domingo, 5 de fevereiro de 2012

MAIS UM TEXTO SOBRE TPM

MAIS UM TEXTO SOBRE TPM
Minha TPM é meio esquisita. Na verdade, todas as mulheres têm os mesmos sintomas. Pior quando estamos em TPM na mesma época.
Podem observar, gurias. Quando a gente convive muito com algumas amigas, principalmente colegas de trabalho, os ciclos acabam por se manifestarem concomitantemente. Minha secretária até já sabe quando vai estar “naqueles dias”, porque eu chego ao escritório e ela diz: “ih, daqui a uns três dias sou eu.”
Há uma cumplicidade velada, tácita que revela indícios na forma como eu digo ‘bom dia’ e me enfio em minha sala... E um estranho silêncio paira. Silêncio este que é cortado eventualmente por alguma música do Cidadão Quem...
Muitas de vocês se identificarão com meus sinais: meu humor muda, minha paciência some. Fico sem saco pra nada (gente, nunca tive isso, sou mulher!!!).
Menstruação incomoda? Pior é quando ela não vem... E não por menopausa, e esta quero retardar na medida do possível e do impossível, porque hoje tenho uma ótima alegação para surtos: estou em TPM!
E os seios? Por acaso os de vocês não aumentam? Nossa, é a glória: nem preciso usar meus sutiãs “propaganda enganosa”!
E as expressões que alguns homens usam quando estamos “nos dias”? “Hoje você está doentinha?”; “Você está de visita?”; “Ela está de boi” (a pior que já ouvi!!!). Os homens nos repelem como se estivéssemos com uma doença contagiosa. Alguns (poucos) não se importam, outros ainda têm fetiche!
Minha prima disse que teve um namorado que era alucinado pelos absorventes dela. No dia em que ele bateu sem querer com o rosto na porta do armário e o nariz sangrou. Lá foi um OB na narina dele. Ele ficou numa felicidade assombrosa! Terminaram na semana seguinte. Ela teve medo de imaginar o que ele inventaria pra usar outro e onde usaria...
Pois bem, a TPM se faz presente, são ciclos na vida feminina. O homem tem seu auge por volta dos 30 anos, mas seu equilíbrio é mais constante que o nosso, estabilizam-se até um dia a libido cair.
Mas que não olhem de modo depreciativo, crítico para uma mulher que já entrou, está entrando ou já passou da menopausa... Rapazes, aí é que o “bicho pega”...
Afinal, queridos, como dizem, nosso brinquedinho é de abrir e o de vocês é de armar... Sexo forte? Superior? E agora quem está em desvantagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário