segunda-feira, 21 de março de 2011

O PRIMEIRO JANTAR

Você conheceu alguém e ainda não caiu em tentação? Pois bem, gurias, aconselho-as a sugerirem uma saidinha para jantar.
Um jantar pode revelar horrores de coisas do aspirante ao seu coração. Mas não esqueça de deixar o local por conta dele, porém, que ele decida e lhe comunique com antecedência para você decidir o que vestir.
Se ele disser para se encontrarem lá... menos um ponto. Eu se fosse você, nem iria. O melhor é que ele a busque em casa ou no trabalho. Ah, mas você não quer que ele saiba onde você mora ou trabalha? Bom, então tente um local de referência muito próximo e peça a ele para lhe ligar quando estiver nos arredores.
Quando ele estacionar (dependendo do trânsito, claro), se ele descer para abrir a porta pra você, até eu caso com ele. Porém, se não der, pelo menos que ele puxe o trinco (aí eu pensaria mais um pouco, porque mulher adora um cavalheiro).
Chegando ao local, preste atenção nas atitudes dele. Se ele dá uma geral no ambiente como se procurasse alguém, ou quisesse flertar com todas as mulheres presentes... Graves indícios, pois nas duas situações, é melhor cair fora. Homem tem que ter os olhos só na gente, ainda mais em um primeiro jantar. E se o restaurante não ficar na mesma cidade ou em um bairro muuuuuuuito distante...ih, ele é comprometido e não pode ser visto com você. E o dia da semana é essencial, tem que ser dia nobre: sexta ou sábado! Caso não seja... Fuja do meliante!
Se ele lhe dá a liberdade de escolha do cardápio, ótimo! Se ele quer um vinho pra acompanhar, melhor ainda! Mas se ele reclamar dos preços... adeus!
Veja se ele fala de boca cheia, sabe usar os talheres, mas se colocar o guardanapo no colarinho e palitar os dentes observando o que “pesca” na ponta do palito... adeus! Porém, se após a sobremesa ele sugerir um cafezinho, esse é dos bons. Se sugerir um licor, cuidado, ele pode estar exagerando no álcool. E é ele quem está dirigindo, não esqueça.
Se ele paga a conta sem titubear, beleza. Se ele faz as contas com a calculadora do celular e ainda propõe um “rachicho”... oh, céus! Porque pelo menos enquanto não se conhecerem bem e não souberem das limitações financeiras um do outro, a etiqueta manda que o homem pague. E não me venham com feminismos bobos de igualdade, porque nessas horas a gente quer ser bem mulherzinha. E se ele tiver a delicadeza de elogiar roupa ou perfume???? Maravilhoso!
O primeiro passo foi dado e se você quiser “dar” pra ele depois desse jantar... o problema é seu. Aconselho (hoje, né, porque amanhã posso mudar de idéia), que vocês saiam mais uma vez. Desta vez pode ser um boliche para se verem em movimento, se ele tem coordenação motora. Desaconselho sair pra dançar, porque homem não foi feito pra isso...
Vá que dê certo e amanhã vocês casem e tenham filhos???? Ao menos você terá oportunidade de ver se ele sabe a diferença entre a mão esquerda e a direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário