quinta-feira, 17 de março de 2011

SEGREDO REVELADO: O QUE HÁ NA BOLSA DE UMA MULHER

Toda vez que entramos no elevador do prédio onde trabalho é um tal de bate bolsa aqui, bate bolsa ali. O elevador tem capacidade para seis pessoas... desde que sejam homens, claro, porque se forem mulheres, diria que estas seis não podem entrar com suas bolsas.
Homem diz que carregamos de tudo, coisas absurdas (para eles)... mas eles têm de pensar (atividade meio bizarra para a maioria) que nós mulheres modernas passamos o dia todo fora de casa e, se houver um imprevisto, não ficaremos a pedir socorro para eles, ou então, sem saber como agir...
Quando pego minha bolsa, penso no Batman com seu cinto de utilidades... Afinal, nunca ninguém criticou o tal morcego que subia pelas paredes utilizando um cabo de aço que saia magicamente de seu cinto (que mais parecia uma horrorosa pochete)... Robin ficava maravilhado e atacava logo um “com mil morcegos, Batman...”
Pois bem, nós mulheres contemporâneas não usamos pochetes ridículas, nós utilizamos bolsas. Não importa a cor, já que com certeza ela estará combinando com algo. Seja verde, rosa, azul, coral, preta, marrom... se não é nada visível, pode contar que combina com nosso espírito ou com a calcinha...quem sabe?
Aí fui dar uma olhada na minha bolsa... e encontrei itens que são imprescindíveis:
1. Carteira (óbvio), com cartões de crédito, talão de cheques (já além do limite), carteira da OAB (foto medonha), título de eleitor (cidadã sim, mesmo que não tenha boas opções de voto...), carteira de motorista (outra foto deprimente), cartão de crédito de algumas lojas locais (paraíso de consumo e promoções), cartão telefônico (para eventualidades), um dólar escondido (afinal, dólar chama dólar...vai ver que é por isso que tenho tantos carnês em casa, afinal, um deve chamar o outro...), dinheiro em espécie... muito pouco;
2. Niqueleira de oncinha (com criançada que faz com que ela pese e eu me surpreenda ao pagar um cafezinho e um pacote de “minhocas azedas”);
3. Necessaire – esta então é um luxo à parte, tem tudo mesmo: absorvente íntimo, lima de unhas (de aço, pq a outra quebra fácil e não sei onde posso parar, vá que seja presa, mas o kit esmalte, acetona e algodão, deixo no escritório mesmo...), escova de dentes, fio dental, pasta de dentes, gloss, rímel, pó, delineador, frasquinho com perfume, frasquinho com reparador de cachos, bandaid, filtro solar, desodorante, comprimido pra dor de cabeça, colírio, preservativos;
4. Máquina fotográfica e mais umas duas pilhas (a máquina é a pilhas, ai, deveria ter comprado uma à bateria...economia é a base da porcaria – como bem diz minha mãe. E pra que máquina? Ah, vá que eu cruze com o Frota... uma foto seria TUDO...);
5. Porta-cartões;
6. Celular (tem câmera, mas este negócio de blue, sei lá eu o quê, é um mistério à parte...) e carregador;
7. MP3 e carregador (gosto de ouvir umas musiquinhas na ida e na volta se não tenho uma companhia feminina pra adentrar as lojas com promoções...);
8. Chave de casa e do escritório (sempre perdidas no canto mais improvável, isto quando não conseguem entrar entre o forro da bolsa e a parte de fora...mistério dos mistérios, e ainda lascando a unha...ódio);
9. Lenços de papel e lenços umedecidos (podem bem ser do 1,99);
10. Tesourinha dobrável (estes pacotinhos de catchup, mostarda e maionese são terríveis de serem rasgados... NUNCA que aquela ranhura funciona...);
11. Um tercinho que ganhei não lembro de quem, mas guardei com carinho...
Ah... e umas outras coisas que agora percebi... mas meu espaço de texto está terminando... E revelar tudo hoje não teria a menor graça...
Outro dia continuo elencando os objetos que estão na maioria das bolsas femininas...a partir da minha, claro...

Um comentário: