domingo, 10 de abril de 2011

EFEITOS TERAPÊUTICOS DO FORA

Quem nunca levou um fora? Quem nunca deu um fora? Sinceramente acho que mais levei do que dei... Admito. Não, meus queridos e minhas queridas... sendo inteligente, bonita e modesta, também sou sincera e admito: já levei vários foras. (E quantos mais levarei...)
Creio que o pior deles é o que vem reiteradas vezes da mesma pessoa e em circunstâncias diversas... Aí é a história de sermos a tal pessoa “sem noção” e não nos tocarmos que realmente não temos chance alguma e investimos, pra nossa vergonha e vergonha alheia... nossas amigas que o digam e contabilizem.
Mas há um efeito terapêutico em levar um fora. Primeiro claro que nos dá um ódio profundo... beiramos às raias de um quase-homicídio... Mas, passados alguns dias, semanas ou anos (em alguns casos...)a gente chega no jogo de modo diferente. Pra que o público masculino compreenda, digamos que é como se caíssemos da Série A para a Série B, só que entramos em campo, em um novo relacionamento, sem estarmos de “chuteira alta”. Temos que entrar na parada “pianinho” (ai, quanta gíria...). Mas entramos com mais cautela, sem assombros do passado, sem temer que algo se repita...
O efeito terapêutico real de um fora é vermos se realmente o cafajeste (ou a cachorra) tinha razão no que nos foi logrado, se realmente tinha razão em nos ter humilhado e descartado.
Nem sempre o erro é nosso, ou melhor, nem sempre a culpa é inteiramente nossa... pra algo não dar certo é o caso de sabermos que cada um tem sua meação: 50% de culpa pra cada. Seja pecar por excesso ou por falta...
A medida correta não se tem, não se sabe... nunca ninguém conseguiu aferir quanto se deve investir... Talvez a graça esteja nas tentativas e nos aprimoramentos, lapidadas, mas jamais mudar de personalidade, jamais mudar de atitudes, jamais mudar de hábitos... Pense em você como sendo outra pessoa e se pergunte: eu me namoraria?
Eu me respondo: dependendo do dia eu até casaria comigo mesma... provavelmente no dia em que finalmente o Sargento Garcia conseguisse prender o Zorro.

Um comentário: