domingo, 6 de novembro de 2011

O HOMEM DRAMA

O HOMEM DRAMA

Pois bem, está aí a pior espécie. Há pouco foi detectado mais um indivíduo...Ele também transita por aí como se fosse um homem comum...um homem destes quaisquer que tanto cruzam o nosso caminho... Não...este tipo de homem é péssimo. Diria que o melhor adjetivo para ele seria “pernicioso”.

O homem drama é aquele que você, em um belo dia, mostra-se indignada com os atrasos constantes dele. A mania que ele adquiriu de deixá-la esperando meia-hora, uma hora... até duas... E ele a olha ofendido, põe a mão na cabeça e diz que você está se tornando exigente demais e incompreensível, afinal ele se atrasa porque é um trabalhador zeloso, ou pai (se tiver kit), e que tinha mais é que ser apoiado, pois isso é uma grande qualidade que ele possui.

Se você cobra um pouco mais de atenção, ele diz que você é que não dá atenção a ele. Que ele sempre está ali ao seu lado e quando ele precisa de seu carinho, você alega dor de cabeça, ou que trabalhou o dia todo, ou que as crianças a incomodaram, ou que teve problemas no trabalho... e ele pobrezinho ao final do dia está ali querendo seu carinho... e você cruel não percebe que ele já tem os olhinhos juntos lacrimejando... Você não percebe que ele fala e até faz beicinho...e a mão no peito, a respiração que se torna descompaçada... Nossa, que talento!

Se você reclama das constantes peladas e saidinhas pro chopp com os amigos, ele diz que tem tanta responsabilidade, tantos problemas que não quer que você receba por tabela. Nessas horas ele areja a cabeça com os amigos, tenta resolver seus problemas longe de sua amada, pois sabe que muitos amigos em sua idade já tiveram um infarto, um AVC e ele não quer ver a vida de vocês terminar tão drasticamente...

Ao final desses discursos, algumas amigas disseram que juram ter ouvido aplausos e que parecia que o indivíduo estava em um palco... e buscando enquadramento em alguma câmera imaginária...

Sim, gurias, o homem drama é um artista e tanto e faz com que vocês se sintam culpadas, pois vocês temem que o coitadinho tenha um surto qualquer por estar sendo “indevidamente” intimado.

Sim, gurias, o homem drama está aí. Deixa-nos fulas da vida. Doidas pra dar uma coça nele, mas se assim procedermos... cuidado, porque você pode ser chamada na delegacia e ele ainda jogar a Maria da Penha em vocês.

Toda vez que falta argumento a esse meliante ele apela. Ele bem que poderia ser, não diria que um ator global, mas um astro das novelas mexicanas e em seu melhor estilo. Aqueles dramalhões cheios de mortes, revelações e lágrimas... muuuuuuuuuuuuuuitas lágrima...e dele!

Oh, raça. Homem drama? Não ria, não se choque... é que nem chifres: se você não tem, com certeza, um dia teve ou (pior) terá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário