domingo, 27 de fevereiro de 2011

PRIVACIDADE É SINÔNIMO DE RESPEITO

Você alguma vez na vida vasculhou os bolsos de seu namorado? Ou marido? Ou namorido?
Você já pegou o celular dele e deu uma olhadinha nas ligações feitas, recebidas, mensagens ou agenda de contatos?
Obrigou-o a lhe dar a senha do MSN, Orkut, facebook, twitter? Ou conseguiu-a através de um programa espião habilmente instalado no PC dele?
Caso você tenha respondido ‘sim’ à maioria dos questionamentos feitos, posso dar duas sugestões interdependentes: reveja seu comportamento e mude de par.
Se você age assim é porque foi motivada a proceder de tal modo. Se o atual provoca isso, é porque o relacionamento não é o que você merece.
Ele tem um passado de traições? Ele traiu todas com quem se relacionou e você sabe? Você acha que com você será diferente? Acorde! Não se iluda! Ele é o mesmo e você é a próxima na lista do “serial cafajeste”.
E mais, você gostaria de ser monitorada? Vigiada? A história do “quem ama cuida” não deve ser interpretada como “quem ama desconfia e sufoca”.
Cada um tem que ter sua privacidade, porque o outro é um indivíduo. Sabe a origem da palavra indivíduo? Vem justamente de individual. Um individual que, às vezes, quer ser de companhia. Então devemos ser companheiras e não carcereiras (ou encarceradas).
Imagine um homem ligando pra você toda hora no trabalho, pra verificar se você está realmente onde diz. Perguntar com quem está, por que não atendeu ao telefone no segundo em que ele ligou...
Certa vez, submeti-me (burramente) a isso achando que cedendo, abrindo minha vida, o psicopata se sentiria seguro e me respeitaria. Ledo engano. Só faltou eu colocar um GPS pendurado em meu pescoço.
Portanto, respeite o espaço de quem está com você. Confie. Mas se o ‘rapazito’ pisar na bola uma só vez... o problema é dele. Caia fora. Não é monitorando a criatura que você fará com que ele vire o santinho, o corretinho, o “senhor confiável”.
Como meus pais dizem: “Cesteiro que faz um cesto, faz um cento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário