segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VOCÊ E... VOCÊ MESMA

VOCÊ E ... VOCÊ MESMA

Outro dia falava com uma amiga e ela me disse da dificuldade das pessoas aceitarem uma mulher sozinha. Pior: sozinha e de bem consigo mesma.

Por exemplo, uma mulher namora alguém e, portanto, é natural ser vista com freqüência com esta pessoa, só que , de repente, o relacionamento termina. Não precisa ser namoro, mas até mesmo um casamento, ou um simples “cacho”, chega ao fim e cada um segue para o seu lado. Aí ela passa a transitar sozinha por todos os lugares: mercados, restaurantes, praia... festas!!!!!!!!! Estas sim se transformam no momento crucial da provação.

E quando o ex está na mesma festa e acompanhado por outra que não é um “encanto”, que não tem nada a ver com você? Os amigos em comum passam a olhar pra você com um ar de pena, ou ainda ficam perguntado como a “pobre avulsa” se sente... Só que você “não está nem aí pra bala halls”. Você já exorcizou o meliante de sua vida...já chorou (ou não)...já mudou o cabelo ( ou não)... mas a fila andou (ou não)... Enfim, você prosseguiu e lamenta a preferência discutível da criatura...

É muito preocupante ver o tipo de mulher com quem ele se envolve atualmente...Será que você foi uma exceção na coleção dele? Será que você se parece em algo com aquela triste figura que dançando mais parecia uma galinha degolada??????E os dedinhos indicadores para o alto naquela dancinha ridícula?????

E não venham com a conversinha da “essência”, ou seja, o que vale é o interior da pessoa... Essência é coisa de perfume. Beleza interior?? Desde quando ele virou decorador? Alegar que ele está com essa mulher porque ela é uma pessoa excelente, tem bom caráter, uma boa formação...Ué, ele abriu uma empresa e está contratando funcionárias?

Os homens são seres estranhos... não podemos dizer que têm gosto duvidoso porque estaríamos depondo contra nós mesmas... mas a maioria quer mais a quantidade do que a qualidade, isto já é pacífico nesta doutrina rasteira da cafajestice. Já encontramos nos anais da humanidade...na cartilha do macho deplorável... E homem não consegue ficar sozinho. Por mais que tente procura um ninho ou uma desavisada.

Seus conhecidos esperam que você se rasgue todinha, faça cena, chore, saia correndo aos prantos da festa com o rímel todo borrado...um momento bem novela mexicana...

E você ali linda, bem resolvida, segura, feliz...e todos achando que você está “fingindo”... que quer mostrar a ele que não existe mais nem um fiapo de sentimento, de atração...mas que no fundo, no fundo está sofrendo...Ridículo, não?

E imaginar que você já “deu” pra ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quantas vezes a gente cruza pela rua com estas tristes figuras...alguns meses, ou anos depois e vê que o tempo lhes foi cruel... Ou você na época estava cega, pouco exigente...não se importava com o porco porque só queria a lingüiça... Até suas amigas a questionam de escolha tão inusitada... você nem sabe o que responder...

Só quer saber se vendem creolina em galões...e se, porventura, ela é injetável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário