sábado, 27 de agosto de 2011

O HOMEM SÓ PEDE UMA MULHER EM CASAMENTO

O HOMEM SÓ PEDE UMA MULHER EM CASAMENTO

Uma nova e querida amiga me veio com esta pérola do título. Disse que o homem só pede uma mulher em casamento: a mãe do filho dele.

Eu ri, assim como minhas outras novas amigas, mas aí um silêncio pairou... Um silêncio daqueles que incomoda... O silêncio do estar sem graça, desconfortável mesmo... O silêncio do “estou pensando, juntando peças e concluindo que ela está certa”... Os homens com kit que surgiram pelos nossos caminhos...

Por mais que se negue todas nós somos um pouco românticas... Acho que algumas mulheres crêem que se mostrarem que possuem um certo romantismo, estarão se colocando em posição inferior, ou ficarão fragilizadas...

O sonho de casar de véu e grinalda eu nunca tive... Juro! Um de meus piores defeitos é falar a verdade, é ser ‘sincericida’... quem me conhece sabe bem disso...

Quanto a flores... já fiz e refiz meus julgamentos porque toda vez que recebi, havia uma segunda intenção no meliante que me oferecia. Teve um que toda vez que ‘furava’ comigo, mandava-me flores... Quase abri uma floricultura...

Meu ex-marido enviava aos baldes... até quando estava me traindo (e eu não sabia, claro)... Aí peguei nojo disso... Flores pra mim viraram sinônimo de acobertação, de mentira...

Então, conversando com outra amiga, esta cúmplice de meus pensamentos... começamos a divagar sobre estas convenções sociais do amor.

Eu passei por três noivados e não lembro de ter sido pedida em nenhum deles... E quanto ao casamento... Também nunca me pediram...

Nunca ninguém ajoelhou aos meus pés, com lágrimas nos olhos e uma caixinha aveludada na mão... Nem ao menos enviou um carro de som bem na hora do expediente, parando no meio da rua, e com uma musiquinha bem romântica quis reivindicar minha mão e todo o resto...

Não acredito em casamentos... talvez ainda acredite em amor... Porque paixão dá e passa... Apesar de eu ter uma outra amiga que diz que é capaz de se apaixonar e amar alguém diferente umas três vezes ao dia...

Pois bem, então pergunto pra minha querida e antiga amiga: ‘e tu? Já fostes pedida alguma vez em casamento?’

Ela com a franqueza e graça que lhe são peculiares responde: ’não, nunca ninguém me quis!’

Consolo-a com meu desabafo, aqueles que só com as amigas de verdade pode-se ter: ‘se dissesses que sim, eu ia ficar com inveja... agora me sinto tua irmã no despeito!’

Nenhum comentário:

Postar um comentário