sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PROCURAM-SE NOVAS AMIGAS

PROCURAM-SE NOVAS AMIGAS

Estou pensando seriamente em trocar radicalmente meu rol de amizades. Estou cansada de todas as minhas amigas e minhas primas também. Minhas colegas de trabalho, minhas vizinhas de escritório, alunas...

Cansei de todas. Chega! Ano-novo, vida nova! Chega destas minhas amigas bonitas e inteligentes.

Chega das Barbies do 7º andar (principalmente a do umbigo torto), da Barbie GG da outra rua, das minhas ex-alunas...

Agora só quero amigas mais feias, mais gordas e mais burras que eu. Ah, e não posso me esquecer de outro quesito: mais velhas também. E outra coisa, nada de se vestirem bem... Elas têm que exibir uns modelitos que nada tem a ver comigo e, detalhe: totalmente fora de moda. Mas não por questão de estilo, mas sim por puro mau gosto.

Chega de andar com gurias de dentes lindos e olhos brilhando.

Chega de invejar as cinturinhas, os cabelos... Chega de ser o desvio do olhar do garotão pra que ele encontre a amiga sílfide que anda ao meu lado.

Porque as mulheres que não são bem providas esteticamente também têm seus encantos. TODAS têm, mas até o sexo oposto se aproximar e perceber, já terei sido o foco das atenções...

Cansei das conversas inteligentes disfarçadas de futilidade... Cansei das fofocas oportunas... Cansei disso tudo... Quero me alienar no mundinho do apenas falar em pagar contas e como está difícil de encontrar um homem que vale a pena... Peraí, as conversas serão as mesmas... e as preocupações idem... Mas como homem só vê a casca... quero amigas que não sejam mais que eu... todas têm que ser menos: menos inteligentes, menos bonitas, menos novas, menos magras... Tudo o que eu já falei no começo...

Não quero mais me espelhar em ninguém: EU QUERO SER O ESPELHO!

Nossa, acho que vou ter que chamar uma amiga que é psicóloga... creio estar com sérios problemas... É que já passei da idade das mulheres de Balzac (mulheres de trinta)... agora sou (e há um bom tempo) uma mulher pós-balzaquiana...daqui a pouco o meio século...

Oh, Deus... parem os relógios, os calendários...

Uma saída: vou virar política... vereadora, deputada... chegarei à Assembléia Legislativa e vou criar uma lei para que as pessoas que nasceram em 65 percam (caso queiram) 10 anos em suas idades. Não legislam pra que os aposentados percam numerário em seus ironicamente chamados ‘benefícios’? Não legislam em causa própria tendo um aumento em 70% de seus rendimentos???? Qual é o problema de eu legislar em minha causa e ainda em um assunto de tamanha importância: idade????? Com certeza vai passar e ainda com quorum qualificado, maioria absoluta... Isso se tiver gente no dia da votação. Vou dar um jeito pra que seja numa segunda ou sexta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário