sexta-feira, 2 de setembro de 2011

AS TRÊS COISAS QUE NÃO ESCOLHEMOS

AS TRÊS COISAS QUE NÃO ESCOLHEMOS

Outro dia estava em plena aula de Muaythai conversando, claro, porque não consigo fazer nada sem conversar...falar pelos cotovelos. Levo as coisas na sua devida seriedade, mas sempre que posso quebro o clima sisudo e faço alguma brincadeira... talvez eu seja uma hiperativa disfarçada...Mas daí que eu estava conversando com o meu Mestre (ai, que chique... sim, Mestre) e ele me disse coisas que me fizeram pensar e gestar este texto.

Há três coisas nesta vida que a gente não escolhe: a data do nosso nascimento, a data da nossa morte e a nossa família. O resto? A gente escolhe sim! E é verdade!!! A gente pode até escolher quem vai amar!

Não torçam o nariz, não parem a leitura agora... sei que hoje estou na mão de vocês e amanhã meu texto vai estar embrulhando peixe, limpando gordura de frigideira... Mas escolhemos quem vamos amar. Quem vai nos cativar...

Se eu desejo ardentemente ter um namorado do meio jurídico, vou freqüentar este meio, as festinhas, as reuniões, os congressos e fatalmente encontrarei alguém que se enquadre no que eu busco.

Se eu desejo um professor de educação física, freqüentarei várias academias, farei vestibular pra mesma área... Serei assídua em competições de corrida, iron man...e, claro que encontrarei alguém...

Se eu não quero me envolver com um cafajeste, terei de fazer uma ligeira pesquisa a cerca da criatura e vou acabar descobrindo um histórico do sujeito e saber que se eu quiser, embarco na canoa furada... ou não.

Então, não me venham com a balela de que “meu coração tem vontade própria”. Em algum momento até acreditei nisso, mas aí me elidi da culpa e fiz o que todo mundo faz: admiti o lugar comum! Deste modo estou redimida diante da sociedade, das amigas...de mim mesma...O coração é o culpado...

Mas a gente escolhe sim. E digo um SIM com todas as letras maiúsculas... Sabe por quê? Porque somos seres racionais e, como seres racionais, pensamos... Temos cérebro, ué? Basta usá-lo de forma mediana que conseguiremos perceber o que é bom e o que não é...

Pense na sua vida, nas decisões que você tomou, nas coisas que anda fazendo consigo mesma...nas auto-sabotagens... em seus medos...

Até que ponto você não pode mudar sua existência????

Até que ponto você não pode mudar o seu dia????

Saia da inércia. Sei que é difícil... exercito isso todos os dias e tenho até conseguido acordar antes das seis, enfrentar o frio pra desestressar dando uns socos...

Afinal, se nós queremos resultados diferentes, temos que agir de modo diferente... Com exceção das tais três coisas... a gente pode mudar todo o resto...é só querer.

2 comentários:

  1. Ro... discordo de voce... o CORAÇÃO TEM VONTADE PROPRIA SIM. Ao longo de minha vida pude testemunhar e viver essa situação. Voce pode ate driblar as vontades do coração, agindo como bandido, mas ele sempre te posicionará de suas boas ou maléficas intenções. Cabe sim a razão, voce dicidir qual atalho tomar.
    Mesmo discordando, parabens pelo texto.
    abraço
    humorcego

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, penso que ninguém invade seu coração, e sim aos poucos você vai PERMITINDO que aquele energúmeno que nada tem haver com sua vida invada seu coração. Mas isso é porque você permitiu dando chance pro infeliz se aproximar. Então você acaba se envolvendo e cai como abobada...se apaixonar é fácil mas depois conseguir esquecer do desalmado é difícil...Belo texto Rosanne!

    ResponderExcluir