sábado, 1 de outubro de 2011

ELE QUER NAMORAR

ELE QUER NAMORAR

Quem acompanha minha coluna, sabe bem que sou cercada de mulheres, amigas, conhecidas, ex-alunas, amigas reais e virtuais... Tenho a sorte de ter todo o tipo de mulher no meu rol de conhecimentos e amizades. Algumas me conhecem bem, outras pactuam segredos, outras ainda inspiram-me quase que diariamente...

E entre uma conversa e outra sempre há alguma que me pede um conselho... uma palavra... nem que seja tipo “falar em voz alta” como quando a gente quer decorar um texto ou se convencer de algo... Muitas necessitam apenas de uma ouvinte, mas eu não sou apenas ouvinte. Acabo opinando e sugerindo uma atitude, tecendo um parecer da situação...

E uma de minhas amadas inspiradoras me veio com esta: “acho que terei de ser internada. Eu queria um namorado, um cara legal e quando ele aparece, não sei mais se eu quero realmente.” Gurias... está claro. Muitas mulheres acostumam-se com a vida mais solta, livre de explicações, de deveres com alguém. Nos primeiros tempos, quando um relacionamento termina ou quando nos decepcionamos com alguém, ou quando alguém nos deu “um pé”... a gente tem um afã de liberdade e depois cai no desejo de ser novamente de companhia...

Aí sente falta do namoro, do companheirismo, do andar de mãos dadas, ir ao cinema e comer pipoca juntinho... Mas não quer nem pensar no dia da peladinha de futebol ( especifico pra não pensarem em outra coisa). Não queremos nem pensar que aquele vestido pode ser vetado, que a saída com as amigas pode não ser permitida... Muitas vezes só pensamos nos bônus... e esquecemos de todo um ônus que acompanha o “estar namorando alguém”.

E é justamente isso que está causando tanto medo a esta mulher. Ela acostumou com a vida de solteira. Acostumou com o sair sem ter hora de voltar, sem ter que dar explicações, pedir permissão... Há mulheres que pedem permissão até pra cortar o cabelo... isto quando o tal não quer que elas mudem o perfume, a roupa, a vida...

Há relacionamentos que já começam com indícios de fim, mas certas mulheres nem querem saber... vão de cabeça. Mesmo que o meliante já tenha acenado com uma fragilidade de caráter (se é que há algum)... mesmo que o indivíduo já tenha dito que seus amigos e o futebol estão numa escala superior às amigas dela e à vontade que ela tem de querer seguir uma carreira...

Gurias, não tenham medo de tentar um relacionamento. Sejam sinceras desde o início. Não precisam elencar o número de homens que já tiveram, partilhar suas senhas de e-mail, MSN... Eu falo na sinceridade em dizer que cada um tem a sua vida. Que o dever maior e único é a fidelidade. Namoro? Ótimo. Mas cada um tem que manter sua identidade.

E, caso ele queira ir ao futebol, que vá, eles precisam desestressar. Mas que seja futebol mesmo. Porque você continuará a sair com suas amigas solteiras (ou não).

Mundos diversos e preservados rendem, quando se está junto, ótimas conversas, fofocas... Afinal, vocês não são gêmeos siameses... Ainda bem, porque certamente o simples ato de ir ao banheiro seria terrível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário