segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MENDIGANDO ATENÇÃO

MENDIGANDO ATENÇÃO

Queria não escrever mais a respeito de certos assuntos, mas a indignação se faz presente de tal modo que não consigo me calar.

Chegam-me aos ouvidos, aos olhos, fatos que me deixam extremamente chocada, mas sei que tudo faz parte do amadurecimento das pessoas. Não quero que meninas de 18, 20, 30 anos pensem como eu, afinal elas têm idade pra serem minhas filhas e eu já agi assim. Porém, por ter agido de modo equivocado e tão pouco respeitoso a mim mesma... falo.

Meninas que são criaturinhas maravilhosas, inteligentes e se deixam manipular por homens de pouquíssimo quilate... Esperam por eles semanas inteiras, aguardam notícias e poucos momentos de ‘companhia’... Levantam a bandeira de ‘o que vale é o momento’ e depois... a solidão, o descarte.

Por que se deixam tratar assim? Por que mendigam atenção? Talvez a resposta esteja em algum episódio do passado, em que não tinham atenção devida e encontram um meliante hábil no ato da conquista... Floreios galanteadores, palavrinhas decoradas e redecoradas da cartilha antiga do cafajeste e... bingo: mais uma marca na funda.

Aí elas esperam ou se contentam em namorarem sozinhas, ou seja, elas os namoram e eles nem sabem disso. Teve uma moça que num outro dia me disse: eu namoro fulano, mas não fala pra ele que eu te falei, porque ele não comenta com os outros... Pois é, choquei novamente (olha a granja rendendo ninhadas...).

Como pode um homem ter consideração por uma moça que se submete a isso? Claro que nunca terá. Nenhuma pessoa considera quem mendiga atenção, carinho... Nenhuma mulher deve se contentar com migalhas.

Não me venham falar em carência, porque terapia ocupacional resolve isso. Aconselho a praticarem uma arte marcial, conversar com amigas, nem que seja pra se lamentar... fazer trabalho voluntário... buscar algo que satisfaça, porque homem às vezes ‘enche o nosso lindo saco’ literalmente.

Imagine você dona de seu lindo narizinho carente, tendo que informar aonde vai, com quem vai... tendo que dar satisfações porque chegou a tal hora, porque não atendeu o celular...Deus me livre...

Pior aquela amiga linda e solteira que acreditava em príncipes... e julga ter encontrado um tal. Aí ele quer que ela mude o cabelo, o perfume, o guarda-roupa, emagreça, até nos dentes da menina ele repara... Mas quer casar... Quer casar!!!!!!!!!!

E eu pergunto: pelo que ele se apaixonou se quer reformar a moça???? Ele se apaixonou pelo projeto???

Portanto, nunca se contente com menos do que julga merecer. Sentimento pouco, carinho minúsculo... só de você com relação a eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário