domingo, 22 de janeiro de 2012

A MULHER QUE PERDOA A INFIDELIDADE

A MULHER QUE PERDOA A INFIDELIDADE
Estava pensando nos seres evoluídos... Nestes seres que perdoam fácil, se reconciliam sem ter havido uma verbalização real de perdão... Estas mulheres ficam em uma situação de poder, do tipo: ‘o homem está nas minhas mãos’! O homem vira um agradecido...e a mulher??? Algoz.
Quantas histórias já ouvi de homens que traíram suas esposas, namoradas, namoridas... e voltam para o seu convívio. Homens que saíram de seus lares e ao adoecerem ou verem que a outra não era o que eles esperavam, voltam pra casa, voltam pros braços das criaturas magnânimas que os aceitam sem piscar os olhos...Fico pasma ao ver que as mulheres os aceitam sem ao menos os questionarem. Algumas aceitam e ‘jogam na cara’ na primeira oportunidade (mais terrível do que os aceitar). Se aceitou o meliante, que engula o motivo da traição, o fato... porque se não... infernal relacionamento à vista (e a prazo também).
A história da humanidade é feita de uniões, rupturas e re-uniões... A todo momento as pessoas estão pedindo desculpa, perdão... Há pessoas que pedem ‘desculpas’ tão fácil, que a real acepção do que isso significa se esvai...acaba virando uma expressão muleta, um vício de linguagem...
O perdão nasceu da religião... O confessionário católico nos serve de modelo. Um grupo de pesquisadores norte-americanos (claro, sempre eles) foi separando o aspecto científico do que é produzido nas pessoas no momento em que elas perdoam e no momento em que elas negam o perdão. Há inclusive uma relação entre as pessoas que não perdoaram e doenças, pasmem!!! Também cientificamente comprovado! Várias doenças foram comprovadas: câncer, tuberculose... Mas e o cinismo fica onde? O cínico acaba por ‘viver bem’, porque ele não fica com nada lhe ‘comendo por dentro’. Ele vai se transformar em um agressor.
Por exemplo, o homem cínico que sempre nega à mulher que a traiu. Mas ele está num relacionamento sendo um hóspede, um escravo da mulher. Ele não consegue ter uma individualidade pra buscar sua vida. Se ela é algoz dele... ele acaba sendo escravo dela.
Mas o ato em si é imperdoável... quem se pode perdoar é a pessoa. O ato está gravado na mente de quem foi traído. O que se pode, mas dependendo da situação, perdoar-se é o ser que delinquiu. Só que torno a dizer: pessoas que perdoam, são seres evoluídos. Seres ‘novela das oito’!
Mas infidelidade é infidelidade de qualquer jeito. Olhar apenas... sair só pra jantar... conversar... Trata-se de quebrar um código de ética. Excluir-se quem se relaciona com um terceiro... Traição. Não me venham com o papinho de que se foi só pela internet, ou pelo telefone, ou telepatia... Não houve troca de fluidos, não houve contato físico...Igualmente houve uma quebra de confiança... Houve traição sim.
O desejo aflora como uma erupção vulcânica??? Toda infidelidade é um sintoma de uma crise entre o casal. Ponha na balança... E se o traidor é compulsivo? Que vá se tratar... Meninas, não temos vocação pra gerenciar clínicas de reabilitação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário