sábado, 14 de janeiro de 2012

TRES QUILOS A MAIS

TRÊS QUILOS A MAIS

O que há de comum em todas as mulheres? Não, não é a inteligência, o senso de humor peculiar... O desejo de andarem sempre bem arrumadas ou, pelo menos, com algum acessório diferente...

Também não é a falta de paciência com os homens que não tem lá muito intelecto... na verdade, é até difícil encontrar um que tenha a capacidade de nos corresponder... A não ser que estejamos com expectativas ínfimas e desejos rasteiros...

Não... o que iguala todas as mulheres é o pavor, quase que doentio de aumentar o peso... O medo indescritível de subir em uma balança e perceber que o ponteiro não pára de subir... E aí que descobri que depois de uns seis meses de fuga e de despistar o tal aparelho... cedi a um apelo da vaidade... achando-me esguia... O ponteiro me detonou: 03 quilos a mais... Os tão amados 50 deram lugar a tão abomináveis 53...

Pensei nas vantagens: agora posso doar sangue...Antes não poderia, porque nem 50 mesmo eram... As roupas estão mais ajustadas...em certos lugares...Pra que me enganar? Pra que me iludir? Engordei e ponto. Só o que falta é o namorado me chamar de ‘gostosa’... aí é a treva ao cubo!

Começar por onde? Passar fome? Que nada. Já se sabe que quando ficamos tempo demais sem comer, o metabolismo cai e a gente não emagrece, apenas engorda mais ainda, pois a fome torna-se absurda às portas das principais refeições... Há dietas estranhas por aí... mas saúde é tão fácil de se perder...

Malhar mais? Bom, é o que eu tenho feito... alongamentos incríveis de dinheiro pra que ele consiga quitar todas as contas do mês...e ainda sem nenhum aquecimento.

Nem adianta ficar trocando o guarda-roupas, comprando um número a mais e se iludir que a numeração de hoje em dia está toda errada... Que o 40 de hoje é o 38 de ontem e que quem veste 42 é porque não gosta de nada muito apertadinho... Cruzes!

Pensei muito no que minha sábia prima me disse certa vez em que viu o ponteiro da balança mexer-se mais do que devia: Se a gente come sem culpa, a digestão é muito mais fácil. Cientificamente comprovado que o organismo assimila melhor os alimentos e conseguimos, consequentemente, ficar apenas com os nutrientes deles. Por isso que pizza, chocolate e outros afins, não engordam se colocarmos em nossa mente que estes alimentos não tem este poder!”

Ah, se fosse verdade... Pois como não é...o remédio é fechar a boca e malhar dobrado. E fazer as pazes com a balança daqui a mais uns 3 meses, porque a gente sabe que perder peso rapidamente, e com alguma química, é pura enganação...

Ai, gente...estou em crise! Três quilos a mais???? Preferia o nome no Serasa, no SPC... Ficar sem acetona e algodão em casa... Ah, não... sem acetona e algodão??? Fico com o sistema de proteção ao crédito mesmo... A abstinência de pintar as unhas é pior do que qualquer dieta... Prefiro ser a ‘fofinha’ de unhas vermelhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário