terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DEIXE QUE ESPERNEIE

Ando ultimamente fazendo uma série de leituras proveitosas... Não, minhas amigas, não se trata de livros de Direito... mas livros que falam em relacionamentos amorosos. Não podemos dar muito crédito a livros de auto-ajuda, não podem virar “livros de cabeceira”, mas, às vezes, eles servem pra dar uma clareada nas idéias.
Diria que alguns destes livros surtem o efeito do laser no clareamento dental, quer dizer, um laser nos neurônios... As sinapses ficam mais ágeis quando o assunto é o de sempre: relacionamento homem-mulher.
Pois aí, que me veio uma imagem... façamos uma metáfora. Acompanhem a cena... A mãe com seu filho andando por um shopping. Está na hora de ir pra casa e a mãe fala ao remelento que eles têm que ir.
O guri não quer, faz beiço, ameaça choro e empaca. A mãe carinhosamente fala ao “filhinho” que eles têm que ir por causa disso ou daquilo... O endemoniado se joga no chão, esperneia e grita que não quer...
A mãe pode ter duas atitudes:
1ª cata o moleque do chão e tenta contê-lo prometendo mundos e fundos pra ele se acalmar... ou
2ª ela simplesmente diz: não quer vir? Então fique aí... E dá as costas e sai naturalmente...
Claro que o fedelho não vai querer ficar se retorcendo sozinho enquanto a mãe se afasta... Ele vai levantar rapidinho e ir atrás dela.
Então??????? Pegaram???? Os homens são exatamente assim.
Se ficamos muito em volta, muito na mão, fazendo suas vontades, eles não nos dão a mínima. Estamos ali, ao seu dispor. Mas se mostramos que eles não são vitais, que estamos com eles por opção... que podemos de uma hora pra outra ir passear no shopping ou encontrar com outro remelento...Eles se dão conta e nos dão a devida atenção.
Se você fala algo, recrimina seu namorado, marido, cacho (o que seja) ele estará automaticamente associando sua figura a da mãe dele. E, claro que ele agirá repelindo-a ou ignorando-a. Qual criança gosta de ser cobrada? Encare-o como um menino que mal acabou de sair das fraldas e que, às vezes, quer brincar no play... mas é lógico que ele quer olhar pra trás e ver a figura feminina ali, esperando-o... E se ela fizer menção de não estar... Ele vai na sua cola, onde quer que você esteja...
E se começarem a espernear... deixem que esperneiem...
Qualquer coisa, lembrem do plantel dos muletas... Eles podem (e devem) estar ali na boca do túnel no aquecimento só esperando você dar o sinal para adentrarem o gramado...
Deixe o guri pensar que ainda é titular... Mas que a titularidade dura enquanto você assim o desejar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário