sábado, 15 de janeiro de 2011

OS HOMENS NÃO TEMEM A DEUS

Eu acredito em Deus! Tenho o hábito de orar sempre antes de dormir. É que há uma diferença entre orar e rezar... Bom, mas isto não vem ao caso agora. O que eu quero falar é a respeito dos indivíduos (homens) que mentem deliberadamente sem temerem um retorno, uma conseqüência... Mas se os céticos dizem que não há nada sobre nossas cabeças, algo tem de existir, pelo menos dentro delas: consciência.
Já ouvi tanta atrocidade, que temo por estas criaturas. Existem as mentiras piedosas, mas quando elas envolvem outras pessoas, eu me preocupo...Eles não temem a chamada “Lei da Atração”?
A coleção até que não cresce muito, sabe? Porque elas são utilizadas por pessoas diferentes, em ocasiões diversas. Mas são repetidas como se fossem a mais pura verdade. E os usuários acabam por acreditarem nas coisas que inventam. Pior é quando damos corda e eles se enrolam. A gente até se diverte com a falta de habilidade, pois administrar mentiras e mulheres não é pra qualquer um. Divirto-me e me enojo. Creio que é um misto de raiva e pena.
Raiva porque se nos julgam inteligentes, por que mentem de forma tão primária? E pena, porque eles não têm coragem de assumir nada em suas vidas e se colocam vítimas de situações e de sua própria covardia... Vejam a coleção:
1.Meu celular está com defeito, ele só recebe ligações (talvez seja falta de crédito, mas esta é bem antiguinha, né? Pior quando ele nos liga a cobrar. E um fixo? Ele não tem, óbvio. E à noite? O celular está sempre desligado...que estranho).
2.Podemos nos ver hoje? É que estou com saudades e tenho todo o tempo do mundo para nós. (o hoje é fatalmente um domingo à tarde ou segunda à noite. Nada de dia nobre. E ter todo o tempo do mundo? Chame-o um sábado à noite pra sair.)
3.Terei de viajar ainda hoje a serviço meu chefe está quase me demitindo (se ele fizesse tudo o que diz no trabalho e para o trabalho, já estaria riquíssimo).
4.Cheguei muito cansado ontem e quando eu vi já era de manhã, desmaiei na cama e esqueci o celular no carro (esta é outra clássica).
5.Ando estressado demais, preciso de um tempo sozinho, você é compreensiva e inteligente, saberá entender (ai, ai, ai...você é “inteligente” e não quadrúpede que zurra...).
6.Eu ligo pra você, tenha paciência, você terá muito a ganhar se souber aguardar (sim, terá a ganhar saco cheio... ou então fará tricô... já estaria abrindo uma lojinha com a quantidade de coisas que vislumbro ter feito se aguardasse...acho que estaria até exportando...).
7.Você é a mulher que eu desejo na minha vida, mas minha filha (o) está doente e não consegue aceitar que eu esteja saindo de casa... (pobres crianças, talvez até sejam problemáticas por conta do pai enrolão, se existirem, é óbvio).
8.Não posso sair de casa, pois minha mulher tem problemas psicológicos e ninguém consegue conviver com ela... não há ninguém que cuide dela (já imagino a cena: você de enfermeira e com chapéu com longas orelhas).
9.Eu e minha esposa só vivemos embaixo do mesmo teto. Não temos mais nada (esta então? Já ouvi quantas vezes?Nossa, nem sei, perdi as contas).
10.Fique fria, penso muito em nós. Nossa hora chega. (você já virou geladeira. E ele...pensa?).
11.Minha mãe morreu, por isso sumi uns tempos (nesta pode-se incluir, pai, tio, avô, avó, primo do vizinho, amigo de infância... e olha que ele fica até com os olhos marejados...pobrezinho. Isto quando não é ele que esteve internado por conta de uma virose).
12. Nunca traí minha esposa, esta é a primeira vez. Sou um homem correto (rsrsrsrsrsrsrsrs só rindo desta mesmo. E ainda faz beicinho e cara de santo).
A vontade é de mandá-los se benzerem (para não mandar pra outro lugar...), porque tanta falta de sorte pode ser até contagioso... Deus nos livre e guarde! Já não basta nos preocuparmos com nossas vidas, com a fixação do esmalte, as raízes bicolores, as ações na bolsa e o efeito estufa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário