quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PRIMEIRO CAPÍTULO DE NOVELA

Ontem estreou o 1º capítulo da novela das oito, que agora dizem que é das nove... E, pelo que vi, será como todas as outras. E, com certeza, como dizem, vai “bombar”.
Vai ser um sucesso porque tem todos os ingredientes que o povo gosta: gente rica, bonita e fútil, gente querendo sucesso a qualquer preço, trapaças, amores repentinos e proibidos... Mas o que achei de um extremo bom gosto, o que salvou o capítulo, é terem usado Santa Catarina como cenário, pelo menos nos capítulos iniciais, porque depois tudo vai pro Projac, pra cidade cenográfica, como já é de costume da Globo.
A escolha do local não podia ter sido melhor, mas fazerem de Lázaro Ramos o “pegador” da hora? Ai, meu São Pafúncio... desculpem-me quem engoliu a “façanha”... mas Lázaro Ramos?????????? Acho que se levaram pelo sobrenome, porque o Tony Ramos era o “pegador” oficial da emissora...mas agora... os anos passam, os anos voam...pra todos nós, claro, e graças a Deus, né? E o Tony virou um urso idoso...
O problema é que bons atores são raridade... A gente tem uma safra razoável, mas eles são “sofríveis”, muito cheios de “caras e bocas”... (caramba, como estou usando aspas hoje... Prefiro usar no escrito, porque não suporto gente que faz os sinais delas no ar quando fala...ih, desviei...).
Mas falando no 1º capítulo... Tudo muito previsível e over. Já sabemos bem como as coisas vão acontecer. Já sabemos que alguém vai sofrer por amor, que alguém vai ficar pobre, outro alguém vai descobrir que não é filho de quem acreditava ser... Haverá muitas traições... O que mais novela gosta é de mostrar como é fácil “pular a cerca”. Como é fácil enganar ou fingir-se de ser enganado. A propósito, queria saber como a moça que foi “atacada” por Lázaro Ramos saiu do elevador depois de ter sua roupa destruída...
E voltando a falar no galã... O olhar dessa criatura? Adoro o Lázaro Ramos, mas neste papel, acho que estão querendo acabar com a imagem do coitadinho... Sempre foi um ator pra outro tipo de papel... mas “pegador”? Economizem-me. O olhar eu não consegui ainda decifrar... Um misto de ‘tenho miopia’ com ‘meu estômago dói’... Preferia o Alexandre Frota no papel. Certo, muitos não concordam... mas já o imagino de terno preto recebendo o prêmio da Débora Secco...Dando um ‘vem cá’ na Camila Pitanga...Este sim não deixaria pedra sobre pedra dentro daquele elevador... E pilotando o avião salvando a todos???? Nossa, a glória! Lembrei, nem sei o porquê do MacGyver...
Mas a emissora tem outros atores negros que são lindos e talentosos, e que teriam melhor performance no papel como, por exemplo: Maurício Gonçalves e Alexandre Morenno (fez o Justino no remake da Sinhá Moça). Gente, sou noveleira, certo? Perguntem-me nome de ator, história de tal novela... mas não me perguntem em qual artigo do Código Civil encontra-se tal assunto... Horrível dizer isso, mas é a mais pura verdade...
Bem, mas vai ser um sucesso, certamente. Eu já fiquei de olho no esmalte da Paola Oliveira, e no visual perua da Maria Clara Gueiros... Porque pra mim novela é passatempo e não filosofia de vida... Se assim o fosse, ficaria apenas com minhas amadas novelas mexicanas... Mas, por favor, tenho predileção pelas vilãs... odeio os tons pastéis das mocinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário