domingo, 22 de maio de 2011

MAIO É O MÊS DAS NOIVAS...

Não tenho como passar imune a este mês... não por desejar contrair (nossa, parece doença) núpcias com alguém. Mas há pessoas que ainda casam... Pasmem, ainda casam!!!!! Sim, eu me surpreendo porque lido com Família em quase 90% de meus processos no escritório e me abismo (à beira de um...) com a quantidade de gente que ainda casa (e se separa).
E aí que uma amiga me convida pra escolher um presente pra prima que vai casar... Claro que fui. Tenho uma grande atração por assuntos bizarros... Fomos a uma tal loja na cidade, ela pra ver a lista de presentes que os nubentes desejam, e eu pra contar quantos irão “enlaçar-se” nos próximos meses... Tive uma tentação meio mórbida (mas realista) de entregar uns cartões à mocinha encarregada, pois nem só de divórcios eu vivo... um pacto ante-nupcial, às vezes, é muito útil... Até que fiquei assustada com o número de matrimônios: nove, para ser mais exata. É que há outras lojas que tem o mesmo serviço: a gente escolhe um presente e a loja entrega. Mas é aquilo: vá bem cedinho pra não ter que morrer em muito dinheiro, porque os que sobram sempre são os mais caros (TVs de led, geladeiras em inox com freezer invertido...) No entanto, se eu fosse cometer a sandice de casar de novo, deixaria minha lista em um 1,99 bem grande e sortido da cidade, porque casamento não foi feito pra durar e meus convidados não se desapontariam em ter investido nos regalos...
E percebi que há toda uma indústria em torno do casamento. Não, não condeno quem case, quero mais é que casem muito e muitas vezes... Porém fico admirada com a série de detalhes que têm que ser observados... Há pessoas que fazem até planilhas de custo... Afinal, há o enxoval e as dúvidas são tantas... Por exemplo:
1. Como fazer se a pessoa quer convidar um número X pra cerimônia na igreja e outro pra recepção?
2. Como acomodar pessoas que venham de fora da cidade caso o noivo não seja nativo do local do evento?
3. Ainda se joga arroz na saída dos noivos?(Inevitável: lembrei-me do arroz de forno da tia solteirona...)
4. Que flor o noivo pode usar na lapela? (cravo, para mim, é coisa de defunto...)
5. Deve-se fazer a brincadeira de cortar a gravata do noivo e vender os pedaços aos convidados (sempre achei que era coisa de pobre!!!!)
Fora a lua-de-mel, o lugar onde morar, a recepção (se terá ou não), as lembrancinhas, o vestido da noiva (!!!!!!!!!!!!!!!!!), se haverá filmagem e fotos ou uma coisa ou outra... Inclusive, entrei em sites pra dar uma olhadela neste assunto e cheguei à seguinte conclusão: casamento dá muito trabalho (separação então, nem se fala). Aconselho: não casem, porque viver sob o mesmo teto acaba com qualquer relacionamento. O melhor é cada um na sua casa, às vezes, compartilhando a mesma alcova... Às vezes, e no inverno... Porque a parte da divisão do banheiro é cruel... Imaginem William, o príncipe, sendo flagrado pela Kate enquanto no “outro trono”????

Nenhum comentário:

Postar um comentário