sexta-feira, 22 de julho de 2011

NÃO EXISTE O HOMEM CERTO

NÃO EXISTE O HOMEM CERTO

Em uma conversa regada a vinho com uma grande amiga, começamos a filosofar. Mulheres inteligentes quando bebem acabam por descobrir grandes mistérios da natureza humana... Acabam por descobrir o porquê das coisas não darem certo... Mas têm de estar a anos luz do celular... por questões óbvias...
Na verdade, não há um homem certo, a gente é que projeta nossos desejos em alguém. E num passe de mágica, um ser qualquer transforma-se na solução para nossos problemas e carências. Eles possuem defeitos? Disto sabemos há muito tempo... Nós mulheres não os temos, o que apresentamos são traços diversos de personalidade.
Observem que para satisfazer um homem é muito fácil, basta uma das duas alternativas: ou se cale ou dê para ele.
Já para se satisfazer uma mulher... a coisa é mais complexa, porque somos seres mais ricos... Porém buscamos alguém que nos compreenda sem termos a obrigação de compreender alguém.
Lidar conosco é uma arte... E o homem que fala o que queremos ouvir, certamente está fazendo o jogo do queridinho que aguardamos, pra se transformar no feitor que tememos... Daqui a pouco ele pede a senha do nosso e-mail, MSN, facebook... E ainda quer fazer uma devassa em nossa conta telefônica.
Só admitiria isso se ele se propusesse a pagá-la também, pois meu ônus tem que ter um bônus.
Peço a Deus, caso haja realmente outra encarnação que eu venha mulher de novo, porque sei que somos terríveis. Não suportaria alguém me perguntando se a amo, se está gorda, se eu a acho bonita, se ela é melhor que a minha ex... Mulher sabe a arte de “torrar o saco”... Sabemos como ninguém...
Por isso que não suporto ser chamada de feminista... Não o sou e nunca fui, sou sim realista e MUITO!
Sei quando sou chata... temos que saber, porque nunca ninguém nos dirá. Sabemos se somos traídas, se estamos acima do peso... mas ninguém nos diz que somos chatas... Isto é coisa de personalidade e, infelizmente, não se muda a chatice... só se a gente nascer de novo...
E aí penso na minha amiga que alardeia que se diverte com os errados até encontrar o certo... E declaro: continue querida, porque o certo nunca será encontrado...
Vai ver ele está lá onde a gente nunca foi porque é tarde, ou é longe, ou tem gente que “não é da nossa tribo”... Ele está lá... talvez na Terra do Nunca, afinal... homens nunca crescem mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário