terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DEMANDA X OFERTA

DEMANDA X OFERTA

Chico Buarque diz que a gente nunca deve fazer com que o outro perceba o quanto ele nos é importante. Mais uma vez me vem à cabeça o papo do jogo amoroso.

Porém, ser sincero não quer dizer ser mal-educado, ser grosseiro, mas a transparência nas relações sempre me pareceu a melhor alternativa. Não estamos enganando ninguém, mas também... e o tal mistério?

E por que tem de haver mistério? Detesto comprar algo que eu tenha que ler o manual sempre e nunca saber realmente se estou usando-o corretamente. Coisifiquei o outro? Foi apenas um meio de exemplificar o que me parece ser uma constante ‘tentativa e erro’...

Qual é o benefício de manter o outro na insegurança? Qual é a graça em sentir o outro aflito pela nossa presença, por notícias nossas? Afinal, a inconstância é prova de um caráter muito duvidoso.

A sinceridade tem que pontuar todos os relacionamentos e através dela solidificam-se ou se quebram laços. Tem de se haver tato na hora de se formularem opiniões, impressões, mas até que ponto temos de ‘esconder as reais intenções’?

Quanta vez você não se envolveu com um tremendo manipulador que a pegou em seus pontos mais frágeis, mais íntimos? Foi iludida, foi ludibriada, pois levou gato por lebre e saiu do relacionamento achando que a culpa era única e exclusivamente sua...

O que esperamos e o que nos é oferecido sempre estão em condições inversamente proporcionais. E à medida que o tempo passa, a inversão aumenta e nossa paciência diminui.

Sentir-se especial pra alguém, sentir-se vital pra uma pessoa não deve ser visto de modo ameaçador. Podemos ser vitais, mas a pessoa sabe caminhar e sobreviver muito bem caso não queiramos mais ser o ar que ela respira... Nossa, ser ‘o ar que alguém respira’... A gente ouve e até fala isso, mas sabe que só é enleio amoroso... sabe muito bem que dizer que X é sua vida, nada mais é do que dizer que a tal pessoa é especial.

Os superlativos, os exageros são bem-vindos pra tentar-se classificar sentimentos em determinadas situações... E se o outro não merece esta consideração...o problema é dele...

Sentimento foi feito pra usufruir, encharcar-se até a alma, até a raiz de todos os neurônios, porque sentimento não fica no coração... ele começa em nossa mente e toma conta de todo o corpo, de todas as nossas atitudes...

Se a sua demanda é maior que a oferta... não se desespere... espere. Certamente alguém surge na hora certa, no momento certo. Naquela dobra de esquina, naquele esbarrão sem querer... ao seu lado no ônibus... na vizinhança... ou em algum lugar que daqui a pouco você passa, vê... e magicamente torna-se feliz.

Esteja pronta! Pode ser hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário