sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

GENTE CENTRADA

GENTE CENTRADA

Perdoem-me alguns leitores, mas hoje serei politicamente incorreta do início ao fim. Procuro ser honesta em tudo o que escrevo. Sou honesta no dia a dia. Quem me conhece sabe bem. Sou franca e falo o que penso (mas penso antes de falar, claro). Às vezes perco a amiga, mas não perco a piada... Mas, graças a Deus e à paciência delas, elas voltam, pois creio ser necessária às suas vidas (como elas são a minha).

E vejo estas pessoas que falam baixinho, que fazem meditação, que evitam açúcar, gordura... refrigerante... carne (meu Deus!!!!!!!!!!!), com um pavor próximo daquele que me acomete quando descubro mais uma celulite. Li um texto do Luís Fernando Veríssimo no qual ele dizia temer os vegetarianos e os “come e não engorda” (desta raça quero distância e astronômica). Hoje concordo com ele...

Quando alguém me fala que não come carne fico chocada! Imagine só: eu, gaúcha da fronteira deixar de comer carne!!!!!!!!!!!! Internem-me na hora. O dia em que eu trocar uma picanha por rúcula, estou à beira de um surto... ou dentro dele. E quanto a comer e não engordar???? Só de olhar um bolo de chocolate, sinto surgir uma craterinha na nádega direita... E se só de olhar já acontece isso? Por esse motivo eu como mesmo... e até enjoar... Gosto demais de minha amiga que é professora de academia e quero que ela mantenha seu emprego pra sempre! Trabalho por isso arduamente!

Gente que vem com o olhar vidrado dizendo que encontrou a paz interior na meditação... na comida macrobiótica (ou ficando sem comer)... que consegue praticar levitação... Que hoje é tranqüilo, sereno... Uma pessoa equilibrada e bem resolvida... Nossa, insuportável! Eu gosto é de drama. Dramalhões mexicanos são os meus favoritos e histórias só em cores fortes... Tranquilidade pra mim é sinônimo de tédio e de falta de interesse pela vida...

Até tentei a comida macrobiótica e fiquei extremamente infeliz... Amo demais ovos fritos, carne, refrigerante, leite... Chocolate? Está aí a coisa que mais me deixa plena... creio que me faz mais feliz que dinheiro... (peraí, não exageremos, mas diria que estão no mesmo grau de importância).

Pessoas politicamente corretas, comedidas... Acho que medir as coisas só cabe mesmo em receitas... e não me venham com receitinhas de bolo complicadas, prefiro os de caixinha nos quais acrescentamos pouca coisa e a felicidade de sua degustação está a apenas uns 40 minutos...porque gelatina????? Só se for com creme de leite ou merengue e tem que ser de morango...assim como as balas de goma (as Minhocas Azedas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Cuidar os gestos quando falamos? O tom da voz? O riso? Não estou aqui a passeio e temos que viver todos os momentos intensamente. Condenem-me por ser intensa e não por ser “morna”! Nem em chuveiro suporto água morna... até no verão é escaldante. Afinal, tenho um amigo que vende hidratantes divinos... garanto o emprego dele também. Viram? Pratico a caridade de um modo peculiar...

Prefiro gente “fora da casinha” do que gente centrada. As que não possuem equilíbrio rendem-me inspiração e grandes amizades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário