domingo, 5 de junho de 2011



ETERNA DIFERENÇA



Gosto muito de ler. Se há realmente a tal reencarnação digo que não fui nobre (rainha, imperatriz...) como ouço amigas decantarem porque já fizeram regressão. Não. Com certeza fui traça de biblioteca: alimentava-me literalmente de livros. Hoje eu os devoro com os olhos e alimento meu cérebro.


Entre uma e outra “refeição” aprecio fazer lanchinhos e criar tecido adiposo nos meus neurônios. E simplesmente adorei o que encontrei outro dia em uma de minhas “batatinhas-fritas literárias”:

“COMO MANTER UMA MULHER SATISFEITA SEXUALMENTE

Acaricie, enalteça, mime, saboreie, massageie, conserte, acompanhe, cante, cumprimente, apóie, alimente, acalme, perturbe, brinque, tranqüilize, estimule, afague, console, abrace, ignore as gordurinhas, paparique, excite, pacifique, proteja, telefone, adivinhe, beije, aconchegue, perdoe, ajude, divirta, seduza, carregue, sirva, fascine, atenda, confie, defenda, vista, elogie, venere, reconheça, exagere, agarre, entregue-se, sonhe, provoque, recompense, toque, aceite, idolatre, adore.

COMO MANTER UM HOMEM SATISFEITO SEXUALMENTE

Já chegue sem roupa.”

E é isso mesmo! Pratico, faço experimentos com vítimas que tenho de plantão e já percebi que conversinhas sobre relação, reclamações, cobranças (sempre devidas, claro) transformam o sujeito em um ser em EQM (Experiência de Quase Morte). Ele nos olha (quer dizer, o olhar parece nos atravessar... ele olha pro além), balança a cabeça afirmativamente com a boca entreaberta (alguns babam) e não registra NADA.

Não gaste o seu latim. Poupe-se. Saiba que o homem foi feito de outra fôrma (sim, com acento ), não tem jeito.

Dizem que a única mulher que descobriu o que um homem realmente pensava não está mais entre nós: morreu de tanto rir. Gostaria de saber onde se encontra sua sepultura para promover uma homenagem à afortunada infeliz.

Como disse, eles não estão habilitados para o diálogo. Portanto, desconfie se seu “par” conversar muito. Homem conversador... das duas uma: ou aprontou ou aprontará.

Homem culpado torna-se o mais perfeito amante, marido, namorado... Mas se o seu assim o foi desde o início e se tornou distante... ele aprontou ou está se preparando para aprontar.

O comportamento masculino é mais previsível que o dos macacos, e o que move o homem também é algo muito similar a uma banana.

Um comentário: