sexta-feira, 3 de junho de 2011

FUNDANDO ESCOLA

O que será que há em comum entre Euclides de Alexandria, Charles Démia, Tomás de Aquino e eu????? Nossa, vocês dirão que sou pretensiosa, que a “suposta fama” está me subindo à cabeça...
Não sou pretensiosa e, muito menos famosa... Até gostaria, porque aí viveria que nem uma BBB, mas uma BBB que tirou o primeiro lugar no programa, sendo paga pra estar em festas, propagandas, fazendo ponta em humorísticos sofríveis...
Imagino eu sendo o arroz de festa. Mas não um arroz qualquer... Seria aquele arroz importado com o qual os grandes chefs fazem risotos espetaculares... Quem sabe eu seria a cereja do bolo... A castanha da cobertura do sorvete... A última bolacha do pacote...
Nada disso... meus surtos são outros e minhas ambições estão aquém de ser de consumo, ocupar um pedaço de página pra que me conheçam na mídia, pra que me apontem na rua e digam que me conhecem...
Certa vez escrevi (e acho que nem publiquei ainda) que hoje estou na página em sua mão, caro leitor, mas amanhã estarei embrulhando o peixe, forrando o fundo da gaiola do passarinho...
Porém uma coisa me fez ficar “metida”, “exibida ao cubo”... fiz escola.
As figuras que citei lá no início são fundadores de escolas...não vou falar a respeito deles, porque amanhã certamente haverá algum texto de alguma seguidora que o fará...
Pois é... ganhei seguidoras, abri a escola de “falar sobre relacionamentos”. Até queria que houvesse uma data em minha homenagem, um feriado estadual, porque tudo aconteceu em Santa Catarina... Idéias que me acompanham a quase meio século, divulgadas em meu blog, em meus textos, em meu livro, até em meu facebook, inspiraram uma nova geração...
Sinto-me orgulhosa em ser de influência... orgulhosa em ser copiada... A gente copia o que almeja, o que cobiça, o que deseja ferrenhamente... E é tão gostoso ser desejada e até invejada...
Ai, não digam que vocês não gostam de saber que há pessoas que lhe observam, que querem saber qual será o seu próximo passo.
Vislumbro uma legião de moças com os cabelos ruivos, as unhas vermelhas e, espero, que com idéias próprias na cabeça...
Podem ser cópias sim, não me importo, sinto-me lisonjeada...
Mas só peço aos deuses (ai, agora mais uma coisa pra eu pedir em minhas preces...) que as cópias sejam bem feitinhas, com garantia... temo olhar o selo e encontrar um “made in China”!
Entretanto, o meu ego está nas nuvens... e se cair, será por falta de talento próprio...e não por não saber onde buscar talento alheio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário